Google+ O Elton Max: A primeira impressão é a que fica ?

Social Icons

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A primeira impressão é a que fica ?


Pra quem não me acompanha no Faceebok, estou lendo o livro Extraórdinario de R.J. Palacio e o ponto principal da história é como um menino, que nasceu com o rosto deformado, enfrenta sua vida escolar etc.

Lendo esse livro, parei pra refletir sobre vários assuntos. Gosto muito quando um livro me causa essa reflexão. Até que ponto a gente deixa aquela velha frase "A primeira impressão é a que fica" , ditar quem a gente gosta e odeia ? Não precisa me chamar de hipócrita, eu tenho plena consciência de que me deixo levar pela primeira impressão com várias pessoas. Sabe aquela menina, ou menino, que você odeia mas você não sabe o motivo certo ? Que todos os seus amigos e colegas dizem que é legal, mas pra você ela é insuportável ? Acho que todo mundo se encaixa nesse caso, o que é péssimo. Será que você já parou pra pensar, que muitas pessoas fazem exatamente a mesma coisa com você ? Alguém nesse universo enorme olhou para você, para suas roupas e pensou, " Odeio esse(a) menino(a) ". 



Sua vontade não é de chegar para essas pessoas e mostrar que você não é uma pessoa ruim? Ou talvez você pense, ah eu não preciso provar nada pra ninguém, mas no fundo você não consegue aguentar que as pessoas talvez façam com você, o que você faz com outras pessoas. Sei que estou viajando, mas achei que seria interessante passar essa reflexão pra vocês.

Sabe aquela pessoa da sua escola, que tem um pequeno defeito no rosto, ou que tem muitas espinhas nojentas e que por isso ninguém se aproxima dela ? Já pensou que ela pode ser uma pessoa muito legal? Ou que ela tem sentimentos e merece ser tratada de forma melhor ? Dê uma chance, quem sabe assim você não para de dizer no Facebook que precisa conhecer gente nova?

Lembre-se: Por trás de um rosto feio, óculos antigos e cabelos crespos...Pode existir alguém extraordinário. 

Me siga no Facebook e se inscreva no meu canal o Youtube.





0 comentários:

Postar um comentário