Google+ O Elton Max: Dia na Bienal do Rio 2013 : 01/09

Social Icons

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dia na Bienal do Rio 2013 : 01/09

Olá pessoal, como prometido, estou aqui para falar como foi meu dia na Bienal do Rio 2013. Escolhi o dia 1º como prioridade, por causa de um encontro de blogueiros já marcado a algum tempo e organizado pela linda Natiane do blog Flor de Lis. Além disso, nesse mesmo dia seria a palestra da equipe do canal Porta dos Fundos, que sou muito fã.

As coisas aconteceram de forma bem diferente do que havia planejado, mas vou tentar resumir pra vocês.

10h : Cheguei na bienal às 9:30 mais ou menos, e uma fila enorme já aguardava a entrada. Recebi uma ligação muito legal, do Pedro da Kindle que me deu uma credencial de blogueiro para acesso. Com isso, pude sair da fila e ter acesso preferencial a Bienal.





11h: Dei umas voltinhas pelo pavilhão azul e laranja, e fui até o local  onde seria o encontro de blogueiros (Stand da Novo Conceito). Ouvi no alto-falante que já estavam sendo distribuídas senhas para a sessão de autógrafos da equipe porta dos fundos, então mandei meu namorado correr lá e pegar pra mim (pra isso que serve o amor). Enquanto isso aguardava no stand da Novo Conceito, até que duas lindas chegaram, a Bianca e a Priscila.



> Aproveitei pra visitar o Stand da Alemanha, país homenageado pela Bienal do Rio 2013. Lá você encontra diversas 'brincadeiras' interativas e educacionais. Com certeza saí de lá conhecendo um pouquinho mais desse país. Se liga nas fotos:





12h: Decidimos ir almoçar, já que ninguém tinha chegado no encontro, foi aqui que confirmei que os preços da praça de alimentação da Bienal são absurdos. 16 reais por um combo de sanduíche, batata e coca-cola em lata. Até Mc Donalds passa com vantagem. Então comprei só um x-burguer e uma coca mesmo, pra não ficar sem comer. Fica a dica pra quem for, LEVE LANCHE. Então voltamos para o Stand da Novo Conceito, meu namorado já com a senha da sessão de autógrafos marcada pra 15:00hrs.



13h: Começou o encontro de blogueiros e foi a parte mais legal do dia. A Novo Conceito foi super legal e nos cedeu o espaço para o encontro, além de vários livros para sorteio. Tivemos alguns bate-papos, com uma moça muito legal representando o Skoob, além de vários autores. Se liga nas fotos desse povo bonito:

Natiane, Equipe da Novo Conceito e Representante do Skoob.
Blogueiros <3


Noticias importantes vindas do encontro:

Skoob -
Uma nova versão do Skoob está chegando aí, com um visual novo e muuuuitas melhorias. Além disso o Skoob abrirá espaço para uma parceria com blogs também, então fiquem ligados.

Novo Conceito -
Além de conhecermos um pouco os lançamentos da Novo Conceito desse mês, saímos de lá sabendo que a NC abrirá 50 novas oportunidades de parceria em breve, além de novidades na pagina de 'Vantagens dos parceiros'.  Se você é parceiro da Novo Conceito, ou deseja ser, fique ligado que vem novidade aí.


14h: Nessa hora já começamos a ficar cansados, mas o encontro continuava rolando e meu namorado foi tentar a sorte lá nos autógrafos da Equipe Porta dos Fundos. Os marcadores que ganhamos no encontro são demais, vai aí uma foto da quantidade que consegui nesse dia:




15h: Aí começou a confusão pela falta de informação dos profissionais da Bienal. Fomos para o Auditório Rachel de Queiroz, no pavilhão azul para suposta sessão de autografos, mas fomos avisados de que aconteceria lá na área externa às 16hrs. Ao chegar lá, a informação passada era outra, de que seria 15hrs no auditório. Fui conversar com uma das 'organizadoras' que foi super mal educada, dizendo pra eu ler o que estava escrito na senha, quando a própria senha dizia 15hrs no auditório, mas ela confirmou a informação anterior de que seria na área externa às 16hrs. Ou seja, ficou evidente mais uma vez que os profissionais da Bienal tem um sério problema de falta de informação.

Nesse momento o pessoal do Porta dos Fundos apareceu na area dos autores, aí começou um super tumulto, com muita gente gritando (sabe-se lá porque), então vendo a falta de informações concretas e o principio de tumulto antes mesmo da sessão de autógrafos, decidimos desistir e passar a senha pra frente.


15:30hr: Vai por mim, 5 horas de Bienal (sem contar o sufoco pra voltar pra casa) é muito cansativo, mas vale a pena. Se você gosta de conhecer livros novos, bater papo com autores, assistir palestras etc. Aproveita que a Bienal desse ano vai até o dia 8/09.

Dicas importantes: Leve água, se informe sobre a posição dos stands e leve um mapa, saiba exatamente o que você vai fazer lá dentro (você não quer dar várias voltas nos pavilhões atoa), leve um lanche e veja os preços dos livros que você quer antes, vários deles estão sendo vendidos até mais caros na Bienal do que na Submarino, por exemplo.

Autora de Simplesmente Ana e Eu (Não repare na minha feiura, foi o cansaço kkk)


TENHA MUITA PACIÊNCIA!  E APROVEITE!

*Ainda vou mais um dia na bienal, mas não posso confirmar qual. Então, em breve eu volto com mais informações e coberturas. Não esquece de se ligar no meu instagram: instagram.com/eltonmax , onde eu posto um monte de fotos da bienal.


18 comentários:

Postar um comentário