Google+ O Elton Max: Bienal 2013 vai começar!

Social Icons

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bienal 2013 vai começar!



Acho que todo mundo conhece a Bienal do Livro, não é? Mas vamos falar um pouco sobre esse marco literário, que ocorre a cada dois anos. Vem que tem coisa boa!



Poucos sabem, mas a primeira Bienal do Livro aconteceu em 1983, no Copacabana Palace e sempre foi considerado o maior evento literário do Brasil. Uma iniciativa do SNEL - Sindicato Nacional dos Editores de Livros em parceria com a Fagga eventos, hoje acontece no Riocentro, mas existem edições em outros estados do Brasil.

Bienal 2013

A 16ª edição da Bienal, veio pra continuar marcando a vida dos amantes de livros, e esse ano o país homenageado será a Alemanha.

Com uma programação cultural desenvolvida para aproximar ainda mais o público do universo
literário, a XVI Bienal do Livro Rio aposta em novos ambientes de interação com os leitores e
prepara uma grade de eventos ainda mais diversificada e dinâmica. Consolidada como um dos
principais marcos do calendário cultural do Rio de Janeiro, a Bienal acontece em 2013 entre 29 de agosto e 8 de setembro.


Além da participação de vários escritores alemães, a Bienal preparou um estande de 400 metros, do qual fará parte a exposição multimídia Alemanha de A a Z. As 26 letras esculpidas do alfabeto alemão, quatro delas em 3D.
Esse ano também estreia o espaço chamado 'Acampamento na Bienal', que será comandado pelo João alegria, e será palco de vários bate papos sobre a cultura de convergência (livro que vira filme, canal no youtube que vira livro, etc.).



Só isso Elton?Não, ainda tem muito mais. Pra quem gosta que os autores autografem os seus exemplares, preparem os livros do Nicholas Sparks, da Emily Giffin, do Alan Percy e outros 100 autores que farão presença na Bienal desse ano.

Para ver a programação completinha, acessa o site oficial da bienal.


Tentarei estar lá em mais de um dia, mas já estou confirmado no dia 1º  e estarei lá o dia todo, então vamos nos ver lá?

Até a próxima. Abraços

1 comentários: