Google+ O Elton Max: Resenha + Sorteio | O Sol Negro - O Retorno das Sociedades Secretas do Vril - M.C.Pereda

Social Icons

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Resenha + Sorteio | O Sol Negro - O Retorno das Sociedades Secretas do Vril - M.C.Pereda

Oi gente, hoje estou aqui para falar sobre o livro O Sol Negro - O Retorno das Sociedades Secretas do Vril. Vocês já devem ter assistido a minha resenha em vídeo, mas hoje iremos falar sobre o livro de forma mais calma, mas sem spoilers ainda.

Livro: O Sol Negro - O Retorno das Sociedades Secretas do Vril
Autor: M.C.Pereda
Editora:  Schoba
Gênero: Suspense, Ação, Sociedades Secretas
Sinopse: "Uma trama envolvente baseada em sociedades secretas que ressurgem no Brasil, quando se acreditava terem sido um mito na história da Europa de 1919 a 45. Fatos aceitos e controversos, ação, suspense e romance tornam O Sol Negro único em sua narrativa ousada e direta."
Onde comprar: Livraria Cultura | Editora Schoba










Enredo

No livro O Sol Negro, a gente acompanha uma cientista chamada Maya Angel, que trabalha em uma grande industria farmacêutica e é muito bem sucedida, mas que ao mesmo tempo nutre um interesse muito grande por sociedades secretas e suas historias.  Maya passa a maior parte do tempo conversando com suas amigas sobre Sociedades famosas como a Rosa-Cruz e em uma dessas conversas, ela acaba conhecendo David Bacon, que por coincidência ou não, também é muito interessado em sociedades secretas e faz parte da Sociedade Thule.

Maya e David começam a se envolver em um romance, até que Maya descobre sobre uma trama de um grupo descendente de alemães, que buscam controlar uma energia muito poderosa, chamada de Vril. Esse grupo do mal forma a chamada Sociedade Vril, que através de assassinatos e cerimonias pagãs, buscam uns cristais antigos para controlar a energia Vril.

Descobrimos então que Maya não é interessada em sociedades secretas por mero acaso, ela tem um papel muito importante em toda a historia com a energia Vril e precisa, com a ajuda de seu novo amor David, interromper os planos da Sociedade Vril de obter os cristais e possivelmente acabar com o planeta.

Opinião 

O Livro tem uma daquelas historias fascinantes, em que você aprende sobre diversas coisas reais e que te fazem refletir. Todo o enredo é  passado com muita leveza e calma, dando tempo para você digerir todos os fatos e entender toda a trama. Para isso, a autora usa e abusa de diálogos explicativos, então quase sempre ouvimos as explicações dos próprios personagens da historia.


A Historia é complexa, temos duas sociedades secretas brigando por uma energia extremamente poderosa e destruidora, no meio disso ainda temos o romance e as amizades de Maya e David que criam a maioria dos momentos calmos do livro, que é cheio de ação. Comparações com Dan Brown são inevitáveis, já que falamos de sociedades e segredos que não são divulgados pela mídia , mas a linguagem e escrita da M.C.Pereda são completamente diferentes, dando ao livro uma cara muito mais séria.

Eu particularmente sempre gostei de livros neste estilo, tenho vários na minha estante, então pra mim O Sol Negro é um prato cheio de historias e informações. O Livro é bem dividido, bem estruturado e mantem um ótimo ritmo durante a historia. Até a historia romântica de Maya e David é legal, tirando o fato de os dois sempre acabarem indo pra cama quase o tempo todo (risos). Maya é um personagem forte, decidido e que manda na relação e foi a que eu mais gostei no livro.

Minha única reclamação é de que a trama em si não é das melhores, mas isso acontece principalmente pelo livro ser o inicio de uma trilogia, então tem muita historia pra rolar ainda.

O livro é bom, bem escrito e com um ótimo ritmo. Recomendo para quem gosta de livros nesse estilo, que gosta dos livros do Dan Brown e que quer experimentar uma leitura diferente.

Ponto também para o livro físico que tem uma das melhores fontes, a capa é muito bonita e não encontrei muitos erros de digitação ou impressão.

Espero que gostem, abraços.

Nota : 4 de 5

Pra quem ainda não viu a resenha em vídeo, vou deixar logo abaixo. Não se esqueça de participar da promoção!


0 comentários:

Postar um comentário