Google+ O Elton Max: #Falando Série - Orange is The New Black

Social Icons

segunda-feira, 22 de julho de 2013

#Falando Série - Orange is The New Black

Oi galera do meu coração, enquanto o canal passa por um pequeno hiatus (sempre quis usar essa palavra), estou me concentrando nos meus queridos blogs, por isso hoje tem POST NOVO FINALMENTE. Ok, vamos ao que interessa.



Hoje irei falar sobre uma série nova, exclusiva da Netflix, que comecei a assistir esse fim de semana. O nome é 'Orange is The New Black' e possui a mesma criadora de Weeds. Alias, a série é baseada em um livro de mesmo nome, escrito pela autora Piper Kerman.




A série basicamente nos conta a história de uma mulher chamada Piper Chapman, que teve uma relação homossexual quando era mais jovem e acabou se envolvendo em um esquema de trafico de drogas. Piper decide sair dessa vida e passa anos sem nem ouvir falar da ex-namorada, até que alguém entrega o nome dela em um julgamento e ela passa a ser julgada pelo crime cometido a 10 anos atrás. Nossa amiga então é acusada e pega uma pena de 15 meses (me corrijam se eu estiver errado, por favor.)



Começamos a acompanhar então a vida de Piper quando ela entra na cadeia, mas antes você precisa saber que a Piper era uma tipica mulher americana, loira, cheia de frescuras, com um noivo chamado Larry e uma vida praticamente perfeita. Agora pegue essa mulher loira de classe média e jogue em uma prisão federal, cheia de mulheres muito mais experientes e que realmente são criminosas. Só com essa historia você já tem espaço para uma série cômica certo? Calma que tem mais.

Alex (a ex-namorada traficante de Piper) também está na mesma prisão e as duas acabam se cruzando. Claro que o coração da loirinha começa a dividir e temos a parte drama/romance da série.

Primeiramente devo avisar que a série não é recomendada para menores, principalmente pelo excesso de cenas de nudez e sexo. A primeira cena da série já é de nudez, sério, tem muita mulher pelada rsrsrsrs.

O mais legal da série, além das confusões de Piper na prisão, é que a cada episodio a gente conhece a historia de uma prisioneira. Então além da Piper, a gente acaba criando um vinculo com as outras prisioneiras também.




As atuações são excelentes (esse era meu principal medo ao assistir uma série da Netflix. Peguei trauma com Hemlock Grove.) e temos participações de atores já famosos, como a Alex, que é interpretada pela maravilhosa Laura Prepon; e Larry, o noivo de Piper, que é interpretado pelo mestre de American Pie,
Jason Biggs..
A série começa meio chatinha, mas com o tempo vai ficando cada vez melhor e é viciante. Recomendo demaaaaais! Assiste lá e depois me conta.

Lembrando que a série só está disponível na Netflix (ou pela internet) e tem a primeira temporada completa.

Em breve eu volto com mais assuntos.
Beijos e abraços.

4 comentários:

  1. geente, não conhecia essa série!

    vou dar uma olhada assim quando tiver tempo :3

    Estou comentando e seguindo, pelo "projeto Com amor por favor, sem flash!"

    Beijinhos,

    Paula

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Seguindo pelo projeto da Sarah.

    Confesso que já vi no Netflix porém nem me chamou atenção rsrs se é que vou ter tempo depois destas férias acabar rsrs.

    Gostei de saber mais e vou ver se consigo assistir ^^.

    Abraços.

    Tamires C.

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba estava esperando pra ver essa serie *-*

    Adoorei o trailer dela !

    Em breve vou baixar =DD

    Bjoos

    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Elton, tudo bom?
    Vi muita gente comentando sobre essa nova série, mas não parece ser do tipo que eu assista constantemente :(
    Vou dar uma chance, quem sabe eu mudo a opinião não é?
    Tem promoção nova, participa!
    Beijão

    Endless Poem

    ResponderExcluir