Google+ O Elton Max: Resenha | Uma curva na Estrada - Nicholas Sparks

Social Icons

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Resenha | Uma curva na Estrada - Nicholas Sparks

Olá, hoje a resenha vai ser sobre o livro 'Uma Curva na Estrada' do Nicholas Sparks.


Livro: Uma curva na estrada
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Linguagem: 'Adulto contemporâneo'
Onde comprar: Submarino - Saraiva
Sinopse:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. Depois de 2 anos, Miles ainda não satisfeito com a investigação, conhece Sara Andrews, nova professora de seu filho. Os dois se apaixonam e iniciam uma relação ainda envolvida pelo assassinato de Missy...




Enredo:

Bom, Uma Curva na estrada nos conta uma historia romântica sobre Miles e Sara Andrews, mas antes de chegar nesse ponto, você precisa saber o que aconteceu com Miles. Ele vivia feliz e apaixonado por sua mulher Missy, os dois tiveram um filho chamado Jonah e não tinham nada do que reclamar. Até o dia em que Missy saiu para correr e nunca mais voltou. Foi encontrada no dia seguinte, morta por atropelamento em uma estrada, mas o assassino permaneceu desconhecido, por 2 anos.

Miles então vive obcecado em descobrir o assassino de sua mulher. Ele é subxerife na cidade pequena em que mora, mas passa a maior parte do tempo com um envelope pardo, onde se encontram todas as informações sobre o atropelamento de Missy.
Um dia ele conhece Sara Andrews, que é a nova professora de seu filho Jonah. Logo os dois se apaixonam e vivem uma relação romântica durante algum tempo, até que o assassinato de Missy volta a rondar o coração de Miles.


Opinião:

Bom, o que falar desse livro ? A primeira coisa que você notará ao ler, é que a historia é extremamente genérica. Sabe aquele filme de romance, que você assiste 300 vezes e a historia não tem nenhuma profundidade e só é 'fofa' ? Uma Curva na Estrada se encaixa perfeitamente nesse cenário.

O livro não tem absolutamente nada de profundo, a historia é clichê, os personagens também. A unica coisa diferente e que ajuda a engolir o livro até o fim, é o mistério do assassinato de Missy, e só! 

Os personagens não tem personalidades que chamem atenção, ou que ao menos emocionem. Uma historia que tem um assassinato rondando  deveria ser ao menos emocionante, certo ? Errado, não é.

Recomendo 'Uma Curva na Estrada' basicamente pra quem ama romance, seja de qualquer jeito. Mas se você gosta de historias com uma certa profundidade, que passe uma mensagem, que seja interessante e emocionante... desiste de Nicholas Sparks e desiste de 'Uma Curva na Estrada'. 

Como eu detesto esse tipo de livro, fica difícil dar uma nota 'imparcial', então decidi dar 3,5, porque sei que pra quem gosta desse estilo de livro, a historia é até legalzinha e serve pra matar o tempo.

NOTA : 3,5



1 comentários:

  1. Oi Elton!

    Eu gosto dessas histórias para intercalar entre outros livros mais complexos, algo apenas para distrair mesmo. Gostei muito da sua opinião e sinceridade.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir