Google+ O Elton Max: Resenha | Sonhos - Alyson Noël

Social Icons

segunda-feira, 18 de março de 2013

Resenha | Sonhos - Alyson Noël

Olá pessoal, tudo bom com vocês ? Como vocês já devem ter visto no meu vídeo  a resenha dessa semana vai ser sobre o livro Sonhos, da Alyson Noël, a mesma criadora da série Os Imortais.

Livro: Sonhos
Autora: Alyson Noël
Editora: Leya
Linguagem: YA
Onde comprar: Submarino; Saraiva

Sinopse: "Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo... "





Bom, a primeira coisa que você precisa saber sobre Sonhos, é que ele é basicamente um livro-introdução. O que é um livro-introdução? É aquele livro, que foi feito basicamente, pra introduzir uma série e uma historia, então pouca coisa realmente acontece nesse livro.

Em Sonhos, a gente acompanha uma adolescente chamada Daire Santos (também não sei como pronunciar esse nome), que sofre com algumas alucinações estranhas, em que o tempo para e muitos corvos e pessoas brilhantes aparecem. As alucinações são tão comuns, que Daire já até se acostumou, até que acontece uma alucinação muito forte, que a leva a atacar um ator de Hollywood que ela namorava.



Daire é filha de uma maquiadora de Hollywood, a Jennika, que cirou Daire sozinha, já que o pai dela faleceu  antes mesmo dela descobrir que estava grávida. As duas então vivem viajando e não se estabelecem em um local.

Após o surto de Daire em Marrocos, ela passa por diversas consultas psiquiátricas e as alucinações começam a aparecer com mais frequência e mais fortes. Chega ao ponto em que os médicos desistem, e decidem que é melhor para Daire que ela seja internada. Claro que a Daire não gosta nada disso e fica tentando buscar alternativas com Jennika, até que as duas recebem uma ligação inesperada, da avó paterna de Daire, que havia sumido a muito tempo.

Paloma, a avó paterna de Daire, conta que sabe o que está acontecendo com a menina e que pode ajuda-la,caso ela vá para o Novo México. Após muita relutação,  Daire que é uma personagem irritante, pois uma hora acredita no sobrenatural e em outras é completamente cética e ranzinza, decide dar uma chance para avó, até porque ela não tinha muitas opções.

 Chegando lá, Paloma revela para Daire que ela é na verdade uma Buscadora de alma  e por isso ela tem as alucinações. Para viver normalmente, ela precisa atender o chamado das almas e buscar o equilibro entre os três mundos, o inferior, o superior e o mediano (onde os humanos vivem). Além disso ela precisa se unir a natureza, comer somente coisas naturais, buscar uma visão superior, praticar magia etc. Basicamente ser um Buscador de almas, é ser um bruxo curandeiro que luta contra os bruxos do mal.

Ainda existem outros grupos, diferentes dos Buscadores, mas que são citados muito rapidamente. Espero que nos outros livros, essas questões sejam mais aprofundadas.


Como eu disse no inicio, quase nada acontece nesse livro, nem mesmo o romance, que até existe mas é extremamente superficial. Ação? Somente um pequeno trecho no final, mas nada muito chamativo.

Não gostei muito desse livro, em certos pontos fiquei até entediado, mas não é um completo lixo.
Recomendo pra quem gosta de historias mais paradas, sem ação e com pouco romance.
Pra quem curte historias em que sempre tem algo acontecendo, não recomendo esse livro nem de longe.







NOTA
3

Se você quer ver a minha resenha em vídeo, só assistir abaixo:


2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! encontrei seus vídeos no youtube hoje e achei demais! Estarei publicando meu primeiro livro no começo do segundo semestre e ficaria imensamente agradecida se você concordasse em lê-lo! Se sim, podemos combinar e, quando eu tiver o livro em mãos, envio pelo correio! o que acha? abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tais, fico feliz que tenha gostado!
    A gente pode fazer uma parceria sim, então assim que seu livro for publicado você pode me enviar que farei a resenha.
    Qualquer coisa entra em contato comigo no meu email, eltonmonsores@gmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir